MÍDIA

Final do 2º torneio de Futmesa no Shopping Metrópole tem disputa acirrada

Em  23 de julho foi realizada a final do torneio de férias do 2º Torneio de Futmesa no shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo. O campeão foi Matheus Fornari Vicente, 19 anos, o “Pitoco”, que levou o troféu e um Iphone 7 pra casa.

Cerca de 500 pessoas participaram dos quinze dias do torneio, sendo que cem entraram para o ranking dos jogos e, dessas, 32 se classificaram para a segunda edição do campeonato de Futmesa do shopping.

“O evento atendeu as nossas expectativas e esperamos poder realizar outros eventos como este em breve”, declarou Juliano Alvizi, sócio-fundador da Futmesa Brasil. O também sócio-fundador Flávio Deleo destacou a confraternização familiar gerada pelo esporte: “Vi muitos pais brincando com os filhos, avós com os netos. Raros são os esportes em que é possível crianças e adultos brincarem juntos, com as mesmas chances”.

A maioria dos atletas conheceu o esporte no mês de janeiro e, agora já mais familiarizado, retornou para se divertir e entrar pra valer na disputa pelo prêmio oferecido pela organização: um smartphone Iphone 7.

Futmesa em família

Márcio Francisco Nascimento, de 11 anos, se apaixonou pelo Futmesa: “Gostei quando conheci o jogo em janeiro e voltei agora nessas férias. Além de me divertir jogando, também tem todo o estímulo da competição. A minha partida preferida foi a última porque foi a mais equilibrada com cada ponto demorando para ser marcado ”.

Além de Márcio, o pai Tchesco e o irmão Vitor também participaram do campeonato e ficaram para acompanhar a final. A mãe, Cintia dos Santos Nascimento, 35, aprovou a iniciativa: “Ele jogou todos os dias, a tarde toda. E também achei importante porque, mesmo com a rivalidade do esporte, ele fez novas amizades”.

O caçula Márcio Francisco Nascimento, 11, conheceu o esporte e conquistou dois novos jogadores: o pai Tchesco e o irmão Vitor. A mãe, Cíntia e a Michele  também aprovam o novo esporte.

Pódio reconheceu os mais dedicados

Pitoco jogou descalço as partidas de Futmesa e encantou o público com a sua intensidade e concentração. “Este foi de longe o campeonato mais bem organizado que já vi. Vim treinar desde o primeiro dia, ficando umas duas horas diárias durante a semana e até oito horas nos finais de semana. Agora, sempre que tiver, vou estar aqui”, garantiu o campeão.

O segundo lugar foi conquistado por Leonardo Gomes, 20, que aproveitou o período após o trabalho para treinar. “Nesse esporte sobressai o talento e isso foi o que mais gostei. Também quero participar sempre que acontecerem outros campeonatos”, destacou ele.

Fábio Loredo, 37, foi vice-campeão da 1ª edição e desta vez cravou o terceiro lugar. “O Futmesa é sensacional! Ele valoriza a técnica muito mais do que a força. E é muito democrático, já que os pequenos podem jogar com os grandes”, avaliou. Fábio promete seguir na luta pelo primeiro lugar na próxima edição.

Da esquerda para direita, a apresentadora, Aynara Camargo; Fábio Loredano; 3º colocado; Juliano Alvizzi, sócio-fundador do Futmesa; o campeão Pitoco; Flávio Deleo, sócio-fundador do Futmesa; e Leonardo Gomes, vice-campeão.

Próximos jogos de Futmesa

Já no domingo, dia 30 de Julho, foi a vez de Santos (SP) sediar o “Campeonato Interno de Duplas”, no Point Ge, Canal 3 - Praia do Gonzaga. O evento foi fechado, mas pode ser acompanhado pelo público, gratuitamente, na praia.

EVENTO SHOPPING METRÓPOLE

Veja abaixo a galeria de fotos do evento.